Carteira Bitcoin

O básico sobre 'carteira Bitcoin'

Uma carteira Bitcoin é basicamente um programa para enviar e receber Bitcoins, transferir Bitcoins e monitorar todos os seus Bitcoins. O sistema lembra muito um programa de e-mail como o Outlook ou Gmail que gerencia seus e-mails, você precisa de uma carteira Bitcoin para gerenciar seus Bitcoins.
Aqui está algo que todos que querem ter bitcoins devem saber: a segurança de seus bitcoins é de total responsabilidade sua.

Uma das coisas mais importantes para se lembrar sobre a carteira: O que define a segurança de uma carteira Bitcoin é onde a sua chave privada é armazenada.

Uma chave privada? O que isso significa?

Bem, uma chave privada é basicamente uma sequência de números e letras muito longa que atua como a senha para sua carteira Bitcoin. É a partir deste número que a sua carteira possui um meio seguro para enviar seus Bitcoins para outras pessoas. Você também pode pensar nisso como as coordenadas secretas para localizar seus Bitcoins. Em outras palavras, quem conhece a sua chave privada tem o controle sobre seus Bitcoins.

A chave privada também é usado para gerar o endereço Bitcoin - este é apenas como o seu endereço de e-mail. É algo que você pode dar para as pessoas que querem lhe enviar Bitcoins. No entanto, mesmo que o endereço Bitcoin seja gerado através da chave privada, não há possibilidade alguma que a chave principal seja descoberta apenas examinando um endereço Bitcoin.

Para resumir, a função do núcleo da carteira é a criação, armazenamento e uso da chave privada. Em outras palavras, ele automatiza a criptografia complexa de Bitcoin para você.  

Como as carteiras de bitcoins evoluiram, foram criadas outros tipos, como uma que gera uma frase inicial conhecida como uma semente. Esta semente é uma seqüência de palavras que você pode memorizar, em vez da chave privada confusa e longa.
As chaves privadas e sementes têm total poder sobre seus Bitcoins eles devem ser mantidos em segredo e segurança. Nunca passe-os para um desconhecido.
Uma carteira Bitcoin padrão irá criar um arquivo contendo sua chave privada. Este arquivo deve ser baixado e copiando para um local seguro, como uma unidade encriptada no seu computador, uma unidade de flash externo ou mesmo copiar para um pedaço de papel e escondê-lo.

Tipos de carteiras Bitcoin

Algumas carteiras Bitcoin mantêm uma cópia completa do Blockchain a fim de validar cada transação - estes são também chamados de nós completos. Já outras carteiras, também conhecidas como SPV ( verificação de pagamento simples ) ou carteiras lite, não possuem uma cópia completa do Blockchain. Eles dependem de nós para validar as transações.

Essas carteiras são mais rápidos e consumir menos espaço em disco. Desde o blockchain hoje está se tornando cada vez mais grandes em tamanho muitas carteiras oferecer uma solução SPV para dispositivos capacidade limitada, como telefones celulares, tablets e desktops.

Passando para as carteiras quentes. A carteira 'Hot' refere-se a forma mais simples carteira de Bitcoin, pois estão conectadas de alguma forma à Internet. Ela pode está conectada a um serviço web, uma carteira instalado em um computador conectado à Internet ou até mesmo uma carteira instalada em seu celular.
Carteiras quentes, embora as mais populares, também são as menos seguras uma vez que, permitem o acesso ao seu funcionamento interno através de conexões de Internet e uma simples senha.

 Tipos de carteiras Bitcoin quentes

Mercados, trocas, sites de apostas e outros serviços Bitcoin frequentemente exigem que você deposite fundos em suas carteiras online, a fim de conduzir o seu negócio. Estas carteiras web são a opção menos seguras para armazenar Bitcoins desde que você não tenha nenhum acesso a suas chaves privadas. Você está pedindo, basicamente, que alguém segure suas moedas para você.

Essas carteiras também são mais vulneráveis ​​a hackers uma vez que têm muitas lacunas ao longo do caminho. Por exemplo, o site em questão, o dispositivo que você está usando para se conectar ao site ou a conexão com a internet pode ser monitorado para roubar seus Bitcoins.

Isso faz que você confie cegamente na honestidade do operador do site e suas práticas de segurança. Em caso de fraude interna ou pirataria externa, seus bitcoins provavelmente serão irremediavelmente perdidos. Por outro lado, carteiras de web são altamente convenientes, pois permitem que você compre, venda e envie Bitcoins a qualquer momento.


Carteira Bitcoin

Um bom serviços de carteira online de Bitcoin vai lhe oferecer opções Multi-fator de autenticação, como validar cada login uma mensagem de texto, enviar um código para seu e-mail, isso vai lhe ajudar na proteção contra hackers externos. Mesmo assim, para armazenar qualquer quantidade significativa de moedas, carteiras online de Bitcoin não valem o risco. É por isso que recomendamos que você evite o erro número # 1 dos novatos, nunca deixe seus Bitcoins em uma carteira de câmbio. Use-as como provisórias e sempre envie seu dinheiro para um carteira mais segura.

Agora vamos falar sobre carteiras de desktop. Estes tipos de carteiras quentes armazenar sua chave privada no seu computador. Então, enquanto seu computador está livre de malware ou qualquer segurança fraquezas seus Bitcoins são seguros. No entanto, todos nós sabemos que não é o caso para a maioria de nós. Hoje é difícil ser 100% protegido e isso faz com que as carteiras de desktop sejam um alvo valioso para hackers.

Passando para carteiras móveis - estas são carteiras que armazenam a sua chave privada no seu celular. Embora muitas carteiras são acessíveis através de aplicativos móveis, isso apresenta o pior cenário possível para a segurança.

Carteiras móveis oferecem baixa segurança, como os telefones são freqüentemente perdidos, quebrados ou roubados, é altamente aconselhável que você habilite a autenticação de vários fatores, protegendo sua carteira  com senha e criando um backup da chave privada.

Carteiras móveis são altamente práticas e projetadas para fornecer o máximo de segurança possível em um ambiente inseguro. No entanto, somas substanciais não devem ser armazenados em uma carteira móvel, a menos que usado em conjunto com uma carteira de hardware... O assunto carteira vai longe, como pode ver, mas agora você já sabe o básico sobre o assunto.


Como escolher a melhor carteira Bitcoin?

Você fez isso!

Agora que você sabe um pouco sobre carteiras Bitcoin, então vamos ver como escolher a melhor carteira para suas necessidades.

A primeira coisa que você precisa saber é que pessoas diferentes usará diferentes carteiras Bitcoin para diferentes fins. Por exemplo, se eu precisar para armazenar uma grande quantidade de Bitcoin, vou usar uma carteira diferente do que se eu só quisesse para pequenas transações de Bitcoin, como para pagar por uma xícara de café.

Normalmente carteiras variam em uma escala de segurança VS conveniência e você precisa decidir onde você quer estar nessa escala. Algumas das perguntas que você deve se fazer são:


  • Quantos Bitcoins eu vou armazenar?
  • Com que freqüência eu vou usar a carteira?
  • Posso dar ao luxo de pagar por uma carteira de hardware?
  • Preciso levar a carteira comigo?
  • Preciso compartilhar a carteira com outra pessoa?
  • tenho uma boa base sobre o assunto?
  • Quanto eu valorizo ​​a minha privacidade?
  • Eu confio em mim mesmo para guardar a minha carteira ou eu quero dar alguns 'Satoshis' para alguém fazer por mim?


Dependendo das respostas a estas perguntas deve ser mais fácil para você escolher uma carteira. A maioria das carteiras Bitcoin populares são facilmente encontradas, então agora é só uma questão de escolher a melhor carteira para suas necessidades.

Antes de concluir, tenha em mente que você pode querer usar mais de uma carteira. Por exemplo, você pode usar uma carteira de hardware para grandes somas de Bitcoins e também ter uma carteira móvel com um pequeno balanço sobre ele para pagamentos diários.

Eu uso para o dia a dia 2 carteiras, uma é Xapo e a outra e a Eobot ( Que também faz mineração ), pesquise bem e veja qual ou quais carteira de Bitcoin será melhor para você.

Scroll To Top